Ocupação Afetiva São Judas é uma ação em parceria com a Revolução Artesanal, movimento que valoriza a cultura do fazer manual e artesanal com o olhar sensível ao processo como um todo e sua relação com o ser e a sociedade.
Durante três semanas a Ocupação Afetiva ofereceu oficinas do fazer manual para os alunos da USJ nas unidades Butantã e Mooca. Ao todo 11 técnicas manuais que utilizaram diversos materiais: tecidos, tingimento natural, impressão botânica, estêncil. Diferentes tipos e espessuras de fios com as técnicas de crochê, tear circular, tricô de braço, macramê, feltragem. A xilogravura e suas gravações. a marcenaria e esculturas em arame também se apresentaram em técnica e expressão. Em cada uma das oficinas, os estudantes deixaram suas marcas, expressões individuais e coletivas e, principalmente, seus pensamentos e sentimentos afetivos em relação ao seu tempo de ocupação, dedicação, escolhas durante o percurso de seus estudos, curso e no espaço da universidade.
Ao final, as boas energias impressas, trançadas e tricotadas nas peças e materiais criados pelos alunos durante as oficinas realizaram uma grande instalação, onde todos os alunos foram autores de uma grande Obra Coletiva que permaneceu exposta no saguão das unidades Butantã e Mooca da USJ